Muito bem Emanoel, estou de volta. Muito tempo sem escrever, acho que falei sobre tantos temas aqui, que às vezes fico sem ter o que falar.
Resolvi colocar o blog para funcionar para levantar um tema bem atual que é extremamente impulsionado pelas redes sociais, principalmente o facebook. Bom, se você é meu amigo, me conhece, sabe que eu não suporto modinhas, odeio o time da moda, o craque da moda, a banda da moda detesto tudo que é impulsionado pela 'mídia', e eu disse mídia entre aspas, porque não digo tão somente de meios de comunicação como radio, televisão e etc. Eu digo das redes sociais, que na minha opinião é o maior meio de comunicação do século XXI. Entramos em uma era tecnológica onde manifestações são marcadas pela internet, fico pensando se o senhor Ernesto Che Guevara pudesse criar eventos no facebook, talvez o mundo fosse socialista hoje.
Bom mas se você leu o titulo do meu texto, você deve está achando que eu estou viajando, bom, isso não deixa de ser mentira, mas eu quis fazer uma pequena introdução, já que o tema envolve sim redes sociais.
Quero destacar a fã page que tem no facebook intitulada ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) está pagina é destinada a um grupo de pessoas que discutem suas experiências, onde o principio da 'fé' destas pessoas é baseada em acreditar em si mesmo antes de qualquer coisa, acreditar que as conquistas pessoais vêm do seu próprio esforço. Acho digno este pensamento, muitas das discussões para mim são baseadas em fatos realmente relevantes. POREM acho que dos mais de 160 mil likes que a page tem, uns 80% disso são jovens alienados e impulsionados pela modinha, 80% do povo se quer lê as discussões levantadas pelo grupo estão ali apenas para compartilhar as fotos bonitinhas postadas, e digo mais, maioria desses ai são aqueles que curtem isso, e domingo tão lá na igreja pra pegar as menininhas.
Bom já que finalmente entramos no assunto, quero destacar onde quero chegar com isso. Hoje mais cedo em uma discussão que eu considero saudável com dois amigos da época de ensino fundamental, dois amigos que seguem o grupo e levantam questões sobre o fato da religião atrapalhar a igualdade entre os povos de um determinado local. Eu disse uma discussão saudável, porque mesmo sendo católico eu sempre respeitei muito qualquer tipo de religião, seja de evangélicos a mulçumanos, então respeitarei também a 'crença' deles. Porem eu escrevi um pequeno questionamento no meio da discussão. Estávamos discutindo sobre a influência da religião na igualdade entre os povos. Dados reais mostram que pais onde a maioria é Ateu, como Dinamarca, Suíça a igualdade entre os povos tende a ser mais justa. A idéia é que em países 'subdesenvolvidos' como o Brasil, a população não espera muita coisa do governo, se acomoda e começa a rezar ter fé que Deus fará uma reviravolta e trará paz ao mundo. Está é a opinião deles, agora eu vou colocar a minha, expondo até um fato que me deixou meio revoltado. Minha opinião é que estes países são mais iguais, porque são países onde a IDH é altamente desenvolvido, países que prezam a qualidade da educação no pais, onde não é interessante se formar apenas bons estudantes, mas sim grande seres humanos, inteligentes e dignos. Isso acaba indo conta o que acontece no Brasil, um pais onde a educação é deixada de lado, onde existe um GRANDE PRBOLEMA CULTURAL, onde cada dia se forma mais jovens sem preparo intelectual para escolher os melhores governantes. Na minha opinião não adianta você pegar o Zé da favela e falar de hoje em diante você é ateu, não vai ficar rezando pedindo a Deus pra mudar sua vida, vai batalhar e acreditar em si mesmo, não adianta porque ai ele vai para uma escola publica brasileira, e não vai conseguir ter o preparo necessário pra isso. Eu acho que o Brasil é essa draga toda, porque somos o quarto pais no mundo no ranking de corrupção, não é porque eu rezo meu pai nosso todo dia antes de dormir. Agora voltando ao assunto que falei que me revoltou, foi na sexta feira da paixão. Nesse dia eu não como carne vermelha, faz parte da minha crença, mas eu não faço isso pra ir pro céu, ninguém faz, faz por respeito, por seguir uma crença. E eu vi um tanto de gente postando coisas com deboche, chamando religiosos de otarios, pow cara, ninguém é obrigado a acreditar em nada, só acho que tem que respeitar só isso.
Ninguém reza pra ficar rico, ninguém reza pra conseguir as coisas, rezo por acreditar em um Deus, pra agradecer por minha vida, pela minha família e meus amigos, pra continuar seguindo em frente alegre e feliz.
Agora minha CORNETADA é a seguinte, eu acho que se um dia o facebook 'acabar' como aconteceu com o orkut, o Brasil vai perder pelo menos uns 40% dos seus Ateus, porque pra mim vai ser que nem as comunidades de futebol do orkut e seus pseudo-s comentaristas futebolísticos.
Por isso que eu era mais feliz quando não colocavam a culpa dos problemas sociais não meu pai nosso diário...
Um salve a todos, e ótimas ferias jovens :)