afortunados os que visitam o blogo do fortunato !

contador free

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

censura : piada de mau gosto !

Uma nova lei está sendo executada com o começo das campanhas politicas, humoristas estão proibidos de fazer piadinhas sobre os candidatos aos cargos politicos do nosso pais. Não sei quanto a vocês mais eu achei ridiculo, então pra começar a falar do assunto eu vou usar uma frase do @marcoluque no #CQC da semana passada : "se vocês querem que a gente pare de fazer piada, para de fazer a gente de palhaço"

Pra mim uma fase brilhante. Os humoristas estão impedidos de fazer seu trabalho, e nos temos que aguentar a palhaçada do programa eleitorial gratuito todo santo dia. Quem ainda não viu a propaganda do Tiririca para ser deputado federal ? (http://www.youtube.com/watch?v=HK4p35wYgXI). A propaganda só tem o dingo dele 'vinte dois vinte dois deputado federal...♪'(essa é pro meu amigo phael moreira que ama o tiririca) e as propostas politicas ? O que esse cara vai fazer se for eleito ? vai cantar florentina florentina ♪ ? Terça feira vendo o jornal da globo, eles fizeram uma materia muito interessante sobre censura. A materia mostrava como em governos ditos "liberais" a censura existia, bons exemplos são de que Juscelino Kubitschek e Getulio Vargas censuraram o teatro brasileiro. Vivemos em um pais democratico onde o voto é obrigatorio só ai a contradição é gigantesca, agora este pais democratico proibe humoristas de fazer piadas sobre eles, não pode ser feito nem caricaturas, mais candidatos podem aparecer na tv da sua casa cantando dingos da florentina e tocando funk vide mulher melão e tati quebra barraco. Proximo dia 22 seá realizada uma passeada no rio que vai contar com os grandes humoristas brasileiros contra esta proibição. O tema já foi abordado no Panico na TV, no CQC no Programa do Jô e no Comedia MTV (foram os programas que eu vi). Imagine proibir os jornalistas de falar de futebol em epoca de copa do mundo? Proibir professor de da aula em epoca de prova? Ou então motorista de onibus não dirigir em dia de chuva? São acontecimentos deste nivel que me fazem crer que 2012 está mais proximo que imagina, pra completar o Celso Roth ganhou a libertadores ontem HAHA'. O Cuca o braileiro é seu meu velho HAHA' (piadinhas sobre futebol ainda pode xD)

Só pra finalizar com mais uma piadinhas dos nossos politicos, durante a copa do mundo os Senadores aprovaram um aumento de DEIZOITO por cento (18%) no seus salarios e minha mae faz greve direto com os demais professores pedindo uns miseros 5% de aumento só pra ela fica mais felizinha HAHA'. A e multa pra quem fizer alguma piada sobre politicos é de 200 mil reais.

Por isso que eu era mais feliz quando lugar de palhaço era no circo !

Salves de hoje vão para Luiza Diamantino (@luhdiamantino), Karol (@Karolsoad), e pra Alyane (@allyane) todas pediram salves HAHA'. Então peça um salve ou sugira um tema :)

obs: O blog ta de cara nova, mais é provisoria é só porque povo falou que a letra branca era ruim pra ler e tem uma opção nova no fim do texto VOTEM NO BOLADO xD...

Grande abraço :)

9 comentários:

  1. aeeee...um salve para mim....
    #putafaltadesacanagem essa lei
    mas toda vez q penso em politica fico irritada
    é muita injustiça nesse pais
    todo mundo v q ta errado
    q ta cheio d falcatrua
    e ngm faz nada
    pq o dia q eu for presidente essa merda vai mudar
    vou aumentar o salario de todos os motoboys e designers desse pais!!!!!
    e tenho dito!

    ResponderExcluir
  2. A situação política do nosso país infelizmente é dada como grave e lamentável. Nós brasileiros já estamos cansados de tanta mentira e atitudes ilícitas dos nossos governantes... Queremos um futuro digno, mas dessa forma tá difícil né? O jeito é pensar bem em quem votar.. mas aí cabe a pergunta: temos REALMENTE aquele candidato em que confiamos? a resposta é não. O jeito é ir levando, e rezar pra que chegue um dia em que uma grande 'revolução' mude a história do nosso país.!

    Fortunato, parabéns... ótimo seu post...
    bjs. Amanda Luiza!

    ResponderExcluir
  3. Cada dia melhor essa bagaça aqui hein!?!
    To gostando de ver!
    Concordo com tudo acima principalmente que o brasileiro é do CUCA! hehehehe

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk. ficoo maraa vey! eu vi esse dia do cqc. e o velho ditado: pimenta nos olhos dos outros é refresco, FATO! e continua a vergonha brasileira com esses politicos! nha cada dia melhor Fortuna :D Bjs.

    ResponderExcluir
  5. aew!!! vlw pelo salve! \o/
    ahh vinny, falando da globo aew com reportagem sobre essa censura.. fala sério, Ela é a maior intituição que faz censura de TODAS as informações e agnt nem se toca. Manipulam RIDÍCULAMENTE o sentido de qualquer assunto; mudando completamente a nossa linha de raciocínio e opnião. O povo fala de tantos "boicote" à Globo.. mas até q não seria uma má idéia nao viu. "Lembra" da ditadura? Quem foi a imprensa que "tinha" a comunicação?!?! fala sério!!!
    só por isso, vou votar no tiririca.. a florentina é minha vizinha, vai me safar dessa censura! HAHA... FAKE!!!!

    post MUITO bolado! =]

    ResponderExcluir
  6. como dizia o Leo do B no 3° ano , 'quando eu for prefeito do Brasil , eu arrumo essa porra' uahsuashaushashas
    aah cara , sabe o que precisa aqui no Brasil ? que caia uma bomba em Brasilia e mate todos os politicos , serio mesmo .
    porque nao tem salvaçao mais , mesmo que entre outro presidente , outros deputados , os grandes ladroes continuam no poder , e ninguem pode fazer nada .
    por isso sugiro uma revoluçao e morte aos politicos HAHAHA

    ResponderExcluir
  7. Todo Mundo agora pede um Salve, so pq eu lensei isso aki,,HAHAHAHA'

    Bom texto,Parabéns gostei do assunto,

    Obs: e o serviço??kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. É... como disse o Biel, muitas vezes acho que não tem salvação a politica brasileira! Aquilo é como uma mafia... se vc entra querendo mudar tudo e impor honestidade, pode tr certeza de que ñ durará muito por la! Eles arrumarão um jeito de te acusar de alguma coisa e vc perderá o seu mandato! Da vontade de votar TUDO NULO! ñ tm candidato que preste! =/ e nesse dia ai do Marco Luque eu tb achei genial a sua fala! (adoro akele crespo *_*, alias os dois crespos ^^ - Marco Luque e Felipe Andreoli, e um q ñ é crespo mas q eu tb adoro Rafinha Bastos, os 3 mais gute gutes do CQC) Sim, dei uma de Marcelo Tas agora hauhsuahushuahsas

    Agora totalmente de acordo q o Brasileiro é do Cuca!! \o/

    ResponderExcluir
  9. Show cara, talvez o melhor do seu blog. Agora o que é mais engraçado, é que proibiram as famosas "piadinhas", mas todavia aparece deputados/governadores e até presidentes, com aquelas vinhetas no mínimo engraçadas... WTF?

    ResponderExcluir