afortunados os que visitam o blogo do fortunato !

contador free

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

politicando !

Essa nova critica não vai para a nova geração, porque eles nem votam ainda (a grande maioria). Esta critica vai para todos jovens, adultos e idosos que votam.

Uma das coisas que mais me irrita é pessoas que reclamam diariamente em um intervalo de 4 anos. A o transporte publico é horrivel, o salario não aumenta e bla bla bla. Quando vai ver em quem ela vota, continua com os mesmos erros ao votar. O exemplo mais classico atual e DESPREZIVEL que existe: Alguem sabe quem lidera as pesquisas relacionadas a 'Governador de Alagoas'? É o então senador Fernando Affonso Collor de Mello. Pra quem não entende muito bem o que este dignissimo fez eu vou explicar com as palavras de meu pai "no inicio da decada de 1990 a inflação brasileira era alarmante os preços subiam em questão de horas, o collor fez o seguinte bloqueou as poupanças do povo, para que ninguem fizesse grandes transações e o mercado ficasse estavel". Seria uma tatica brilhante se tivesse sido feita por Jesus, Madre Tereza, João Paulo II (HAHA), mais infelizmente foi feito por um politico e dos mais SAFADOS e o resultado é que muita gente não vê a cor deste dinheiro ate hoje, e muitas destas pessoas estão VOTANDO NESSE LADRÃO SAFADO. É a primeira vez que vou votar, hoje em dia acho que fiz a coisa certa em votar apenas depois que eu atingi a maior idade, porque acho que com 16 anos EU não teria a consciencia publica tão avançada para realizar um ato tão importante quanto é o 'voto'. Eu não faço a minima ideia de quem eu vou votar e nem é minha intenção falar aqui porque não quero induzir ninguem a votar em alguem. Mais vamos analisar os 3 principais candidatos ao cargo de presidente do Brasil, fazendo 1 pergunta a cada.

Dilma: Como você pretende reverter esta imagem de uma candidata a presidencia da republica que NUNCA foi eleita se que ao cargo de vereadora ?

Serra: Como você pretende apagar a imagem desgastada dos ultimos governos do PSDB (com o FHC)PRINCIPALMENTE COM OS APOSENTADOS ?

Marina: Como você pretende dirigir um pais em pleno seculo 21 se você é contra muitos termos 'modernos' nos dias atuais, ex: celulas tronco. ?

Estas respostas só serão respondidas com as campanhas politicas e com os futuros debates. Então PELO AMOR DE DEUS pode ser bem chato, mais analise ESTUDE os candidatos que você vai votar de deputado a presidente, não vote na fama do canditado vote naqueles que você tem certeza que irá fazer um trabalho bom para colocar o pais pra frente. Um pais não vive apenas de novas estradas obras de grande impacto, mais tambem de saude, EDUCAÇÃO, empregos etc (essa foi para o senhor Aecio Neves que eu acho que fez um bom trabalho como governador, mais pecou nesses quesitos mais acho que tambem por um pouco de falta de tempo ele melhorou muitas coisas justiça seja feita).

Pra terminar este link abaixo tem diversos candidatos que você NÃO deve votar, nem sobre tortura HAHAHAHA:
http://www.naosalvo.com.br/vc/20-candidatos-famosos-para-voce-nao-votar-em-2010/ (copie e cole no seu navegador)
creditos : nãosalvo.com.br

Por isso tudo que eu sempre quis votar no "Meu nome é Eneias 56" !

um salve pro meu amigo Lucas (Japão) que me pediu pra escrever sobre o tema abraço!

A gente não sabemos
Escolher presidente
A gente não sabemos
Tomar conta da gente
A gente não sabemos
Nem escovar os dente
Tem gringo pensando
Que nóis é indigente


Vai deixar ? :)

13 comentários:

  1. Meu nome é Eneias 56!
    haha.... Boto fé em tudo uq vc flou! Pagando de jornalista muito bem viu! Parabéns! =]

    ResponderExcluir
  2. ótiimo.. falou tudo..
    tá me saindo um ótimo jornalista.. rs =]
    Dica: eu tb votaria no Eneias se ele tivesse vivo kkkkkk

    bjs.
    Mandinha!

    ResponderExcluir
  3. adorei...
    voto é consciência e a maioria da população brasileira não a tem.
    vota por votar e deixa o país na situação que está!
    este é o meu primeiro ano também e tô pelando pra pensar nisso aushaushuahs'
    boa sorte pra nós ;*
    legal seu texto!

    ResponderExcluir
  4. Muuuuito foda Fortuna *-*
    cada vez melhor seu blog !
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. ééé.. até que vc nao ta ruim nao neh?! kkkkkk..
    Sua cara essas coisas... mas ta bacana! O que eu mais gostei foi das perguntas...! ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. tem um candidato a presidencia que é a favor da legalizaçao HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  7. Olha esse Biel.. ashuahushaus
    Bem, gostei do texto.. e como a Susi falou... adorei as perguntas!! é um caso a se pensar neh pessoas?!! Vamos votar com consciencia!

    ResponderExcluir
  8. Ae zé...um Texto bakana de um tema importante...já acabou a Copa do mUndo, já está ficando tarde pra falar de Politica, mais ainda á tempo de pensar em quem votar e pq?!/;..é isso ae parabéns pelo texto e claro vlw pelo SALVE..HEHEHE

    ResponderExcluir
  9. parabens pelo texto meu velho.
    Assistam debates, participem, um voto está relacionado diretamente com milhões de brasileiros.

    e na proxima eu tb quero um 'salve'
    hahaha

    abraço

    ResponderExcluir
  10. valeu pelos comentarios positivos e negativos tb galera :)

    ResponderExcluir
  11. Como você pretende dirigir um pais em pleno seculo 21 se você é contra muitos termos 'modernos' nos dias atuais, ex: celulas tronco. ?
    pergunta ao autou do blog:

    vc ja leu a decisão do STF sobre celulas trocos?

    ResponderExcluir
  12. janaína

    infelizmente nao li...mais muito obrigado pela dica, mais minha pergunta era mais sobre ela ser uma mulher muito conservadora para dirigir um pais em pleno seculo 21 :)...vlw pela pergunta e pelas criticas abraços ^^

    ResponderExcluir