afortunados os que visitam o blogo do fortunato !

contador free

sábado, 13 de novembro de 2010

Falta de educação !

Um dia meu pai mandou eu estudar e falou comigo: "podem tirar tudo de você menos seu conhecimento"

Não tinha como eu não fazer um texto sobre a educação no Brasil depois do papelão do ENEM (diga-se de passagem MAIS UMA VEZ). Chega a ser ridículo como se trata a educação no Brasil, uma prova de nível nacional para testar o nível de conhecimentos dos alunos do ensino médio (agora ficou ainda mais importante sendo usada como processo de seleção) tem que ser suspensa por conter muitos erros e prejudicar os alunos. Mas o que se pode esperar de um pais onde o deputado federal mais votado é submetido a um ditado para saber se ele é analfabeto ou não R I D I C U L O ! O cara sumiu depois de ser eleito, quem me garante que ele não estava aprendendo a assinar seu nome e escrever "casa" "cão", é porque para ser considerado alfabetizado no Brasil você tem que saber assinar seu nome e escrever algumas palavras dissílabas.

O que atrapalha o Brasil é o olhar superficial que a maioria infelizmente tem. Educação, saúde NADA disso ganha eleição. O que ganha eleição é linha verde, duplicação de estradas, bolsa família, bolsa gás, bolsa o cacete !
Um exemplo CLÁSSICO mais que poucos conhecem: O nosso ex governador senhor Aecio Neves foi eleito com cerca de 70% dos votos, tenho certeza que dos 30% de rejeição são funcionários públicos PRINCIPALMENTE os professores. O salário dos professores do estado não tem um aumento significativo a um bom tempo, de vez enquanto surge aqueles aumentos de 0,35% da vida. É desanimador ver a situação dos professores do ensino publico brasileiro, alguns já desistiram de ensinar, outros são impossibilitados de ensinar. A tal da escola plural é o câncer da educação, o cara faz porra nenhuma, xinga os professores e no final do ano ta la com camisa de formandos e diploma U.U'. Essa semana vi uma imagem na globo.com de uma professora que deu uma nota baixa pra um VAGABUNDO (porque isso não é um aluno) e foi espancada por ele, na foto da matéria ela estava com os dois braços engessados e cheia de hematomas.

Quando vão entender que a escola não é para formar só alunos? É para formar seres humanos, homens e mulheres de bem, formar pessoas EDUCADAS. Uma criança na escola é um traficante a menos na rua, pessoas bem instruídas com uma base educacional boa poluem menos, são mais honestos, votam melhor, em fim podem construir um mundo melhor. Construir uma cadeia no lugar de uma escola é a mesma coisa de assinar um compromisso de fraqueza. Quem tem conhecimento tem tudo a solução para um mundo menos desigual é investir na educação, com boas escolas, bons professores para formar bons alunos e pessoas de bem !

No dia 19 de Novembro de 1969 quase 41 anos atrás o Rei Pele fazia seu milésimo gol, e ele falou que tinha que cuidar das criancinhas, que elas eram o futuro do nosso pais. Se tivessem escutado ele hoje em dia os Fernandinhos Beira Mar da vida não existiriam !

Por isso que eu era mais feliz quando abc abc toda criança tem que ler e escrever ♪

Galera desculpem ficar sem postar tanto tempo...meus dias estão ficando curtos, dois empregos, faculdade não é de Deus HAHA !

Um grande abraço ótimo final de semana e feriado a todos !

9 comentários:

  1. Uhuahhauhuahuahuahuhaa... Ficou otimo seu texto...uhahauhuahuahuahuhua... Sem comentarios, pois td q vc flou e verdade! Pra que que vamos criar pessoas educadas se eles querem que continuemos votando nos ladroes? So pra todo mundo questionaar ae... xD

    ResponderExcluir
  2. boa Fortunato !
    por isso que eu acho que tinha que jogar uma bomba em Brasilia e colocar os jovens pra governar o pais HAHA

    ResponderExcluir
  3. Otimoooooo textooo fortunatooo *-*
    Oow o fato é que se nossa educação fosse melhoor o nosso Brasil nao estaria onde esta hoje, e ANALFABETO deveria ser uma coisa mais seria do que alguem que somente nao sabe assinar seu nome, e o ENEM deveria ser algo que realmente mostrasse nosso nivel de educação, e que fosse capaz de realmente ser a seleção de uma faculdade, como uma UFMG por exemplo ! o0

    P.s: Joveeeens governando o paais iaa ser o top viiu haushaushuashuas

    Curtii :*

    ResponderExcluir
  4. até qe enfim \o/ demoro mais voltou! kkkkkk e volto com TUDO hein :D ! mto mto bom; e concordo plenamente da visao superficial e ainda coloko qe as pessoas EM SI são superficias, o qe piora a situação ! nha ...
    beeeijos fortuna :D

    ResponderExcluir
  5. mtu bom o texto zé..
    e falando do tiririca, nao sei se vc viu mais no texte q ele fez ele errou 9 das 10 palavras q ele tinha q escrever!! ¬¬
    é triste ver a situação do Brasil!!

    ResponderExcluir
  6. ótimo texto, Fortunato...
    Vc como sempre, sabendo abordar de forma super inteligente uma realidade, triste realidade...

    Adorei..
    Parabéns.

    bjs.
    Mandinha!
    *-*

    ResponderExcluir
  7. Como sempre, apoiado companheiro!
    seus textos estão mto bons ;)
    beijobeijo
    parabénssss

    ResponderExcluir
  8. Muito bom fortuna!!!
    Concordo com tudo o q vc falou!!!
    Tava demorando pra voltar neh?!
    hahahaha

    Bjim

    ResponderExcluir
  9. Pior que isso e o Sandro Meira Ritt!

    ResponderExcluir