afortunados os que visitam o blogo do fortunato !

contador free

sábado, 20 de agosto de 2011

carta de despedida

É segunda feira aproximadamente 2 da manha, o telefone toca, nunca pode ser coisa boa. Em segundos o sono, os sonhos se transformam em choro, em desespero. Não pode ser verdade me belisca eu quero acordar, isso é só um sonho eu vou deitar e quando acordar tudo vai estar como antes. Acordei a dor continua, as lagrimas permanecem, sentimentos de culpa misturados com tristeza, todos querem ajudar de alguma forma, cada um escolhe sua 'arma' para ajudar, alguns usam palavras, outros preferem o silencio de um abraço. Com o tempo você vê que o objeto mais pesado que se possa carregar na sua vida é a saudade.

Então cadê você
? Agora minha cerveja esquenta mais rápido, minha manete 2 ta sempre no automático, seu MSN agora é um offiline eterno, eu sinceramente preferia que você tivesse me bloqueado.

Mas fica a historia pra contar, fica a lembrança que habita, onde ninguém consegue tocar, onde nada mais se modifica. O tempo vai passar e o luto enfim vai virar uma saudade eterna. O problema dessa saudade é que ela é maliciosa ela sabe se maquiar, um dia ela irá aparecer como uma risada sua daquelas mais felizes, e vai me arrancar uma lagrima de felicidade. O problema é quando ela aparecer da forma mais cruel, na forma da ausência, da tristeza e essa infelizmente machuca, destroça.

Não existe sentimento mais cruel que a saudade, é como uma droga, tudo que ela vai te dar são lembranças pra curar essa ausência, mas isso só te da mais saudade. Então eu resolvi fazer com que a imortalidade não seja uma utopia, ela enfim vai existir no amor, no coração de cada um que acreditar.

Hoje eu vivo sonhando, sonhando com uma realidade que não virou passado, virou amor, cada abraço, cada momento que eu te chamei de irmão isso tudo foi guardado pra que você possa enfim ser eterno.

Eu relutei um bom tempo pra escrever sobre isso, talvez eu só estivesse esperando a saudade vim da forma em que trás felicidade.

Então passou como tudo passa, e algo em tudo o que passa fica, passou porque tudo passa !

Obrigado por tudo meu amigo, obrigado por tudo meu irmão ! :)

Um ótimo final de semana galera e não se esqueçam de amar e aproveitar cada pessoa que estiver ao seu lado, nunca se sabe quando elas terão que partir...

8 comentários:

  1. Não que eu seja uma manteiga derretida ou algo do tipo, eu não choro facilmente.
    Mas lendo seu texto, rolou uma e outra lárima no meu rosto... saudade realmente é um sentimento sem explicação, só dá pra sentir e quem sente sabe o quanto é angustiante não poder acabar com isso.
    Te desejo força e te digo que tô sempre aqui!
    Vc escreve bem, já te disse isso... mas esse na minha opinião, foi o melhor texto seu que já li.

    Beijos Fortuna sz

    ResponderExcluir
  2. o valor a família e amigos é o que se pode exaltar hoje em dia... a verdadeira paz, o verdadeiro sentimento de amor está presente nisso tudo. o pior risco da vida é não viver, entao vamos viver quem nos ama e quem esta perto da gente, pq como vc mesmo disse amanha podemos ter uma ausencia querida em nossas vidas.

    ass: leo

    ResponderExcluir
  3. Nossa Fortuna, esse foi o texto mais bonito que você escreveu, sem duvida alguma!
    Bonito porque cada palavra que vc disse, cada sentimento que descreveu, tudo... eu li como se tivesse sido eu escrevendo em relação a perda da minha avó! Tudo o que você disse foi e é exatamente tudo o que eu sinto.
    Foi tão difícil pra mim porque foi a primeira vez que perdi alguém que realmente amava, pois até então eu so tinha ido em enterros de pessoas e familiares que não eram próximos, ou eu era muito nova para entender!

    "O tempo vai passar e o luto enfim vai virar uma saudade eterna. O problema dessa saudade é que ela é maliciosa ela sabe se maquiar, um dia ela irá aparecer como uma risada sua daquelas mais felizes, e vai me arrancar uma lagrima de felicidade. O problema é quando ela aparecer de uma forma da forma mais cruel, na forma da ausência, da tristeza e essa infelizmente machuca, destroça. "
    Quantas vezes ja me peguei lembrando de algo engraçado da minha vó ou acordando no meio da noite com aquela vontade de abraça-la e não poder...

    Bem, esse sentimento de perda so entende realmente aquele que ja perdeu algum ente querido! E posso dizer sem duvida alguma que Eu Te Entendo!

    Força ai ;)

    ResponderExcluir
  4. Profundo colega.... realmente devemos refletir e saber valorizar as pessoas.... pois não sabe-se o dia de amanhã!!!

    ResponderExcluir
  5. lindo cara, lindo.
    sao peças que a vida nos prega, nao tem como aprender a lidar com isso, nao tem como se acostumar, mas 'a vida nao para, aprende com a vida, a vida nao para, a vida ensina'.
    te desejo muita força nesse momento. as vezes demoramos para por pra fora o que sentimos, mas deixe o tempo agir.
    lembre-se sempre dos momentos felizes, das brincadeiras, das conversas, é uma forma de mante-lo vivo, e sempre com voce.

    sabemos que ele está bem e em paz, e que sua familia e amigos tambem fiquem.

    Biel

    ResponderExcluir
  6. Despedidas são sempre difíceis ... mas eu sempre acredito que 'Adeus' nunca será para sempre ... pq além de sempre continuarem existindo em nossas lembranças, ainda nos reencontraremos com as pessoas que tanto amamos!
    Emocionante seu texto Fortuna :D ! beeeijos ;*
    Dezza

    ResponderExcluir
  7. Perder pessoas que amamos é dificil contudo é a lei da vida! Temos que arrumar forças que nem sabemos onde encontrar ! Mas as lembranças ficam e a pessoa ta sempre presente! Mas é importante que essas lembranças venham de maneira positiva, trazendo coisas boas e nao tristeza apesar de ser dificil nao relacionar saudade com tristeza! Mas força ai vinny.. e lembra que nada acontece por acaso! Deus tem o controle de tudo e Ele sempre sabe o que é melhor mesmo que muitas vezes a gente nao entende e nem aceita isso!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  8. Puxa Vini você mandou bem no texto irmão. Aqui quanta saudade afffffff. "NOSSA CERVEJA REALMENTE VAI ESQUENTAR MAIS RÁPIDO" enfim pelo menos tentamos, snif abraço by Ró .........

    ResponderExcluir