afortunados os que visitam o blogo do fortunato !

contador free

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Manual De Sobrevivência !

Comecei a escrever esse texto escutando 'INXS - Bealtiful Girl'. Faz um sol bonito lá fora, diferente desse dezembro chuvoso de tempo fechado.
Se eu jogar na balança meu ano ele vai ser positivo. Eu fui feliz esse ano, embora toda drama que envolveu, perdi meu melhor amigo, alguns problemas etc. O que torna ele positivo foi que eu não estive sozinho, e como eu sempre falo é impossível ser feliz sozinho.

Fim de ano são tantas promessas, são tantos desejos, é tanta esperança. 'Ano novo, vida nova'. Por quê? Sua vida é tão 'ruim' assim? Vida nova inclui novos ares, novos amigos, novos amores etc. Concentre-se em mudar APENAS aquilo que te atrasa, aquilo que te impede de melhorar, é tão difícil construir uma vida, conquistar amigos verdadeiros, então pra que uma vida nova?

Um conselho para começar o ano, relaxaaaaa. A vida passa tão rápido que às vezes a gente tem que da uma parada pra sentar e observar o mundo, ele muda rápido demais, quando sua tia chega e fala 'como você cresceu' não é mentira, a evolução é nítida, e se você simplesmente não parar pra viver a vida passa e você vai perdendo ela aos poucos.

CUIDADO com o piloto automático, o efeito 'click' da vida existe, muitas vezes você se fecha no seu mundo e esquece de tudo, com isso o tempo passa, então joga o controle remoto fora mano, e como no filme não se esqueça FAMILIA SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR.

Ano que vem você vai ter varias baladas bombantes com seus amigos, aquelas épicas a qual você vai lembrar pro resto da sua vida, aquelas que quando seus amigos se reúnem você sempre começa a lembrar de tudo, mas o fim do ano vai chegar e você vai perceber, nenhuma festa no mundo é melhor que um natal em família.

Dê valor às pessoas, infelizmente a morte é a única certeza da vida, então as pessoas não são eternas, não espere elas irem para homenageá-las, e eu não digo fazer textos bonitinhos, depoimentos, mensagens e etc. To falando de amar, to falando de abraçar, de estar perto, de fala "eu te amo", está sim é a maior e melhor homenagem que alguém pode receber.

Valorize as novas amizades como as velhas, só assim você vai aprender o que é um amigo de verdade, eu digo o mesmo dos novos amores, gostar de alguém é muito difícil, é tanta diferença entre as pessoas, então se você encontrou alguém, a valorize, mande mil mensagens, compre presentes, faça declarações, NÃO DESISTA.

Seja chato, e não se chateie com pessoas chatas, ser chato é uma arte, você sempre perde o tempo dos outros e não o seu. Cuidado com o seu status de machão, ser homem é muito mais que colocar 180 em um carro e comer as menininhas. O homem mais digno que você vai conhecer na sua vida é seu pai, ele sim é o maior exemplo a se seguir.

Cuidado com as lições de moral sabe o sujo falando do mal lavado? Pois é. Não é porque você bebe que é alcoólatra, não é porque você dirige rápido que é inconseqüente, então ignore, lembra do efeito click? Neste caso eu aconselho MUITO usar o controle remoto, nele contem uma opção que se chama 'entra em um ouvido e sai em outro' é pratico e eficaz haha.

Não é porque o mundo segue uma tendência que tudo é igual, Papai Noel existe, ainda existe menina virgem no mundo, o amor é importante sim e eu te amo não é brega. Tem coisas que são inquestionáveis, chorar vendo Marley e eu, guarapan é o melhor refrigerante do mundo, você sempre vai falar que não vai mais beber depois de um porre e por ai vai.

Cuidado com o tal medo de amar galera, ninguém morre por amor, então ta afim? Se joga, depois se não der certo você chora, enche a cara, fala muita merda, mas passou, porque tudo passa.

Não seja sozinho, mas também não deixe de fazer nada por estar sozinho. Há uma grade diferença entre ser e estar. Você depende só de você pra ser feliz, agora quando for feliz, não se esqueça de compartilhar essa felicidade.

Tire um dia para ser criança de novo, acorde fique de meias, deite no sofá com seu edredom e assista bob esponja comendo sucrilos. Desenterre seu Super Mario World, escute trem da alegria, veja seus álbuns de família e as fitas dos seus aniversários de 1, 2 ,3 anos.

Se o mundo é sujo, quem sou eu para limpa-lo, cuidado em tentar mudar o mundo, pessoas tem idéias diferentes, o bom para você pode não ser para seu vizinho. O mundo já é feio demais para se negar um sorriso alguém, a gente muda o mundo com pequenas atitudes. Já pensou você sentado no ônibus e levanta para alguém mais velho sentar, e nesse momento uma criança vê e aprende com você? Pronto você ta mudando o mundo, quando a gente muda o mundo muda com a gente, a gente muda o mundo na mudança da mente.

Sabe o lance que eu falei da vida nova? Pois é grades times às vezes não fazem uma boa temporada, o que se tem a fazer é reforçar o time. Você já tem um bom elenco, família, amigos, sonhos e esperança. Agora vai lá coloca a 10 e vai jogar o campeonato ta só começando.

A todos um feliz 2012 !

Um salve a todo meu elenco de 2011, e que venham as novas contratações !

Cambio, desligo até ano que vem !

16 comentários:

  1. Curti muuuito viu friend!!!!!!!! :)... E que venha 2012 e que a nossa amizade cada vez aumente mais....

    ResponderExcluir
  2. muito bom heim, parabens pelo texto, por todas as postagens nesse ano de 2011, estamos juntos pra tudo.
    muita coisa importante no ano foram vividas, e que venha 2012 com tudo que há de melhor...

    PAZ, SAUDE, FAMILIA, AMOR.

    grande abraço, feliz 2012

    Leonardo de Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Como sempre vc surpreendendo a cada texto! Muitooo bom Fortuna... Adorei! Nunca tinha pensado dessa forma sobre o "Ano Novo, Vida Nova" e não é que vc tem razão?!
    "Tem coisas que são inquestionáveis, chorar vendo Marley e eu, guarapan é o melhor refrigerante do mundo, você sempre vai falar que não vai mais beber depois de um porre e por ai vai." hahaha Concordo plenamente!
    " Já pensou você sentado no ônibus e levanta para alguém mais velho sentar..." É engraçada a sensação quando vc faz algo desse tipo, você se sente tão bem!!!

    No mais.. FELIZ 2012 PRA TODOS!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto, estágio. Encha muito a cara nessa virada, pois vc vai precisar pra me aturar em 2012!
    No mais te desejo muita paz , felicidade e saúde.
    Vamos fazer 2012 ser melhor que 2011 e conseguir uma promoção pra você
    Felicidades do seu amigo,

    Artur

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto , muito bom msm !
    Feliz 2012 para todos nós ! (:

    ResponderExcluir
  6. Ana Luíza Forteasc30 de dezembro de 2011 13:24

    nosssaaa que isso? que mensagem linda, sincera e que agrega verdades que as vezes fazemos vista grossa apenas pra acompanhar a "modernidade" do mundo!!!
    adoro vcccc!!!!
    feliz ano novo e que vc tenha um 2012 com muita proteçao!!

    ResponderExcluir
  7. Textoo perfeitooo pra finalizarr esse anoo!!
    E que o ano de 2012 cheguee com tudoo e traga varias coisas otimas pra todos nós!!!

    =]

    ResponderExcluir
  8. Cadê a opção curtir?
    hahahaha'
    mto mto mto mto boom!
    (y)

    ResponderExcluir
  9. Nossa Vinicius, que lindoooo!!! adooorei o texto... aquele menininho tonto que eu conheci ha dias na casa da Nay que fez isso?? PARABENS!! hehehehe.... *-*
    que venha 2012 e com ele varios momentos bons (se vier ruins agnt aguenta tb), varias baladas de jovens e varios programas de velhos, pq nao, jogar buraco tomando guarapan em tempo de chuva! =) ehehe.. bjooo adooorei conhecer voce no finalzinho do segundo tempo de 2011

    ResponderExcluir
  10. Cara, que coisa mais linda!
    Muito bom ler um texto assim e saber que vindo de vc não são meras palavras mas sim o que antecede ações que vão transformar seu dia, sua vida e dos que te rodeiam.
    É por isso que considero tanto sua amizade, porque é um dos caras mais conscientes que conheço. Te admiro mto!
    Parabéns pelo texto e pelo blog, ótimos como sempre!

    FELIZ ANO NOVO! Que as coisas boas permaneçam e as ruins sumam! :*
    Sucesso Fortuna!

    ResponderExcluir
  11. Fooort. fico mt liindo *-*
    aaah ningueem tem um pensamento tao foda iguaal o seu.
    feeliz 2012 *-*
    beeijos.
    by: viic priima linda. hahahah s2

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olha gente, ta recebendo ate proposta pra namorar .... começo 2012 bem hein! hahaha
    Fortuna, achei brilhante seu texto ... meu refri preferido é guarapan, se for com doritos entao *-* hmmmmm!
    A cada ano uma nova conquista, mais amadurecimento,por mais q a gnt tente negar, muitas coisas aconteceram, e se foi bom ou mal nao importa; importa que foi tudo para o seui crescimento ....

    Desejo a você e sua familia muuuuita paz, saude, amor e VIDA nesse 2012. Que Deus te ilumine

    ResponderExcluir
  14. Só li o post em 2012, sensacional.
    Fiquei com inveja do sol bonito lá fora. rs
    TE AMO!
    Que 2012 seja mais um ano que tenho você comigo!

    ResponderExcluir
  15. Só deu pra ler agora mas ameii vinny.. eu fiz parte desse elenco ai de 2011 e vou fazer de 2012 tbm.. tenho dito.. rsrs.. amo vc .. FELIZ 2012

    ResponderExcluir