afortunados os que visitam o blogo do fortunato !

contador free

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Adeus grande amigo #RIPOrkut

Olá jovens e velhos deste meu país maravilhoso que se chama Brasil, também conhecido como Terra de Vera Cruz.
Gostaria de voltar às origens do meu blog com esta postagem. Pra quem me acompanha desde o inicio, eu sempre tive como ideal falar sobre momentos nostálgicos. Momentos estes que tive o prazer de viver na minha adolescência e até um pouco depois disso. Aos poucos, meu modo de escrever foi mudando, talvez até amadurecendo um pouco, mas hoje vamos voltar aos anos 2000, mais especificadamente a metade da década, que tal começar no ano de 2005.

Bom, eu amo momentos de nostalgia, sou viciado neles, vejo estes pequenos momentos como uma maquina do tempo. Não existe nada melhor que juntar os amigos, principalmente aqueles amigos de ensino médio, e recordar os bons momentos. Foi mais ou menos nessa época ai (meu ensino médio) que surgiu uma das maiores maquinas do tempo que o homem já inventou o saudoso ORKUT.
Deus abençoe o senhor Orkut Büyükkökten. Pra quem não conhece (acho difícil) este ilustre engenheiro de software foi o inventor da nossa amada rede social.

Como todos sabem, a rede social que por tantos anos embalou nossas vidas cibernéticas se foi exatamente as 00:00 do dia de hoje. Quem tentar acessar o Orkut agora verá uma pagina contando a historia do site, com um arquivo em ordem alfabética que mostram as ultimas postagens das comunidades. Uma espécie de museu, criado para que a nostalgia continue viva. É uma atitude mínima bacana, porém PRA MIM não é o suficiente. Eu (particularmente) acho uma “puta falta de sacanagem” não poder ver mais meus depoimentos, não poder mais ver as fotos toscas do passado do pessoal, não poder mais discutir futebol NO MELHOR BOTECO DA HISTORIA, a minha tão amada comunidade do Cruzeiro. Onde por alguns anos fui famoso Tostão Fortunato, personagem que criei para debater futebol.

Cara, chega a escorrer um suor masculino do meu olho esquerdo no momento em que começo a falar sobre essa rede social que eu conheço pra caralho e considero pakas (hehe). Fico vendo os jovens de hoje em dia, inseridos na atual proposta de redes sociais, jovens com whatsap, instagram, facebook, etc. Tenho pena destas pessoas, que não aproveitaram o auge da internet, nos meados de 2008, com Orkut e MSN bombando. Inimizades eram criadas com os tais “visitou seu perfil”, segredos eram revelados com os depoimentos que sem querer eram aceitos (ou não) que diziam claramente no inicio NÃO ACEITA. Porque também não falar dos famosos jogos das comunidades? Na comunidade do meu colégio, tinha um que era “abraça, beija ou taca pedra?”. Galera ficava o dia inteiro esperando aquela menininha postar, só pra lançar um ‘beijo’ em baixo (hahaha). Mas vocês que pensam que eram só estas futilidades, vocês estão enganados. O Orkut era também a melhor fonte de procura na internet, melhor até que o Google. Quem não se recorda da famosa comunidade DISCOGRAFIAS? Meu amigo, lá tinha TUDO, sim, TUDO mesmo relacionado a musica, de Mozart a Bonde do Tigrão. Ou então as comunidades de seriados, cara, como eu era feliz, baixava meus episódios em RMVB legendados com minha internet de 1MB, bons tempos. Por ultimo, mas não menos importante. Que tal falar sobre os depoimentos? Isso era fantástico, as cartas do século XXI. Nada se compara aos depoimentos, talvez só os SMS dos dias atuais (afinal em terra de whatsap, quem recebe SMS é rei), enfim, OqUe DiZeR dEsSe MoCiNhO QuE Eu CoNhEçO a TãO PoUcO tEmPo E jÁ cOnDeRO PaKaS. Velho isso era SENSACIONAL VEEEEY (Momento Mazzi).

Bom, eu só sei que foi eterno enquanto durou, achei digno o fim que a Google deu para o Orkut, embora triste com o final da rede social, acho que ele se despediu em grande estilo, como merecido, mesmo achando pouco transformar o site em um “museu” acho que a homenagem não podia faltar.
Pra finalizar, vou colocar um link aqui da propaganda que de certo modo me incentivou a escrever está carta de despedida. É a propaganda do Halls em parceria com o Cid do NÃO SALVO (https://www.youtube.com/watch?v=TuZgVv20ec0) Os caras pegaram os donos de algumas famosas comunidades e levaram eles para realizar os desejos deles, exemplo, a criadora da comunidade “EU QUERO PULAR DO PALCO” e levaram ela para pular do palco de um show do Dead Fish. Indico a todos a assistirem o vídeo, vai criar um momento nostálgico bacana em vocês.

Então, pra voltar as origens e não perder o costume:

Por isso que eu era mais feliz quando esperava dar meia noite pra usar internet discada e era 100% sexy no Orkut.

Valeu grande amigo, obrigado Orkut ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário