afortunados os que visitam o blogo do fortunato !

contador free

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Legalize já ?

fuma fuma fuma folha de bananeira fuma na boa só de brincadeira ♫
Boom se a logica fosse essa ate que seria tranquilo. Já de começo quero dar minha opinião. O Brasil não está estruturado politicamente e socialmente para legalização da maconha.

Concordo com muita gente que é da opinião que maconha não vicia, o problema é que em uma pais com a segurança publica desestruturada a maconha acaba sendo a porta de entrada para o consumo de drogas pesadas que são altamente viciantes, como a cocaina e o crack. Ainda não temos uma sociedade com pesamentos tão evoluidos ao ponto de Holanda e Canada por exemplo onde o consumo da erva é totalmente liberado. Falta consciencia para que o consumo não se torne um vicio desordenado, caso que acontece com o proprio cigarro convencional. Ano passado a Brenda, minha amiga me falou uma frase que eu me recordo sempre quando estou debatendo este assunto: "-Como eu vou falar pro meu filho que fumar maconha é errado se ele chegar na padaria e pedir maconha e eles venderem". Seria isso que ia acontecer se a maconha fosse liberada. Eu ainda não consigo imaginar um brasileiro chegando na padaria de manha pra comprar seu pãozinho fresco e pedir "por favor me da um derby azul e um maço de bob marley" (ps: inventei um nome para meu produto HAHA'). É meio estranho isso HAHA'. Outro fator que pode ser perigoso é com a legalização a erva vire uma modinha, como foi o cigarro nas decadas de 60 e 70, muitos fumantes atuais começaram a fumar com estas modinhas e não conseguem parar hoje em dia (minha tia é um exemplo). Trabalhos escolares com foco em drogas SEMPRE dão muita importancia a maconha, por ser mais conhecida e devido a isso ser a mais proxima dos jovens, só que muita gente esquece do cigarro e da cerveja e na minha opinião princiapalmente do cigarro. A expectativa da OMS (Organização Mundial de Saude) é de que ate 2050 o numero de fumantes diminua pela metade. Acredito muito nestes numeros, porque a maioria dos fumantes são pessoas mais velhas, ou então jovens que fumam no auge da adolecencia e acabam parando quando ficam mais velhos. O consumo de cigarro vem diminuindo devido a percepção da população que ele tras graves problemas a saude com o passar dos anos, muitos jovens já perderam parentes devido ao consumo de cigarro, isso tudo vai minando o consumo. TALVEZ isso tambem aconteça com a maconha daqui alguns anos ou não.

Sou a favor da legalização SE somente SE chegarmos a um patama onde a segurança publica no Brasil seja algo elogiavel, coisa que está longe de ser. Com um sistema de segurança eficiente a legalização poderia quebrar o trafico diminuindo a violencia urbana e aumentando o lucro governamental devido o trafico ser um mercado ilicito que não gera imposto nenhum para o governo. Mais com o atual planejamento de segurança que possuimos a maconha seria vendida por 5 reais na padaria e a 3 reais na boca, alem da boca oferecer cocaina e seus derivados.

Isso tudo é literalmente um ciclo vicioso que não corresponde apenas a liberação do consumo de maconha, não pode ficar preso somente a liberar e ponto final, tem que ter uma revolução cultural na população uma revolução no sistema de segurança, na metalidade do governo e tambem novamente da população. A Holanda só é um exemplo de que a legalização pode dar certo porque tem tudo isso, uma otima gestão do governo seja ela na segurança ou no gerenciamento do mercado da erva e uma população no geral com pensamentos modernos e INTELIGENTES. Se não ocorrer essa mudança radical de conduta o que o capitão nascimento fala pro estudante maconheiro vai sempre prevalecer "-Quem matou esse cara foi você seu cuzao de merda, quem financia essa porra é você, seu maconheiro de merda" HAHA'. No aparmentozinho seus da zona sul ninguem vê isso não né ? -Tropa de Elite é muito top HAHA-

Por isso que eu era mais feliz quando nego plantava e não comprava !

Salves : vai pra brendinha (@BrendaDG) que ta fazendo aniversario hoje, parabeens :), e tambem para Andrezza que fez aniversario domingo, não pude ir porque estava na gincana, pra gabyzita que faz aniversario amanha e pra Benê que nunca comenta mais pediu salve HAHA'

Um otimo final de semana a todos !

15 comentários:

  1. muito bom o post. mais um ponto pra se pensar ao eleger o presidente.

    ResponderExcluir
  2. Nossa fortunato, fico muito feliz que com o passar do tempo vc tenha amadurecido a sua forma de pensar e chegou a essa conclusão a respeito da legalização da maconha!!
    Sempre tive pra mim que isso nunca daria certo aki no Brasil, um país onde praticamente ninguem sabe dosar as coisas que consomem, tudo é exagerado, e as pessoas que kerem que a Maconha seja legalizada são apenas aquelas que kerem uma forma mais facil de compra-la, como na padaria!! Mas acho tb totalmente paradoxal proibir o comercio da maconha e continuar vendendo o cigarro normalmente, substância que pra mim é muito mais prejudicial do que a maconha.
    Agora é saber se um dia a população e o governo iram perceber esse tipo de coisa! =/

    ResponderExcluir
  3. parabens zé.. mtu bom o post
    concordo com vc de q a maconha tinha q ser liberada "SE somente SE chegarmos a um patama onde a segurança publica no Brasil seja algo elogiavel, coisa que está longe de ser."
    apesar de achar mtu estranho a ideia de comprar um maço BOB MARLEY (o seu produto HAHA') na padaria... e de onde vc tirou q eu curto o movimento?? ¬¬

    ps: aee eu comenteiii \o/ haha

    ResponderExcluir
  4. olha a tata me queimando no meu comentario...discorda oq eu falava com 16 17 anos HAHAHAHA...ooo larissa vc curte o movimento sim q eu to ligado HAHAHA...e ate que em fim vc comentou lol

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, vc falou tudo...
    Fico orgulhosa de ver que vc pensa assim, Fortuna!!!
    Parabéns...

    Não vou comentar mais nada pq vc foi claro na sua argumentação, e eu concordo com tudo o que disse...rs

    Beijos.
    Mandinha!

    ResponderExcluir
  6. Legaliza já, legalize já, pq uma erva natural não pode te prejudicar !

    ResponderExcluir
  7. Legaliza já, legalize já, pq uma erva natural não pode te prejudicar ! [2]

    ResponderExcluir
  8. concordo mano , falo tudo !
    e eu conheço uma padaria que vende HAHAHA

    ResponderExcluir
  9. Mc lovin e anonimo acho q sao a msma pessoa neh nao ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  10. Vou nem comentaR,to achando q n tem serviço no seu serviçO..kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Há muita coisa pra evoluir, pra aí sim chegar num ponto bacana pra se legalizar a maconha. Como você falou, a Holanda é um exemplo mesmo. Não só a maconha, mas o pessoal lá sabe lhe dar com tudo, lá tem Prostitutas nas vitrines, o sexo é liberado nos parques, etc. Acho difícil o Brasil, ou qualquer país na américa do sul, conseguir atingir esse grau de senso.

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente Fortuna, o Brasil não tem estrutura nenhuma pra uma legalização dessa. PS. valeeew pelo salveeee *-* ! bjooos.

    ResponderExcluir
  13. haushuahsuhauhsuas...
    eu ñ to te queimando uai.. estou elogiando a sua evolução!! É sempre bom evoluir, pior seria se vc estivesse regredindo!!!
    Mas uma coisa ñ podemos negar... q vc falava muita merda aos seus 16 17 anos é fato!!!
    ahushuahsuhaus

    ResponderExcluir
  14. Muitooo bom amoooooooooor! aheuiehaeahea

    ResponderExcluir
  15. Parabens fortunato, ficou muito bom o post =D

    ResponderExcluir