afortunados os que visitam o blogo do fortunato !

contador free

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O mais vibrante locutor esportivo do pais !

Natural de Araxa MG, Alberto Rodrigues iniciou sua carreira como radialista em 1962 na RADIO MINAS onde fazia algumas propagandas comerciais, anúncios de musica etc. Hoje com 52 anos de carreira Alberto Rodrigues é conhecido como O VIBRANTE, é dono de uma das vozes mais conhecidas pelos ouvintes de radio do pais, e quem sabe seja ele o locutor esportivo mais famoso de Minas Gerais. Atualmente alem de continuar sua carreira como locutor, Alberto exerce o cargo de Secretario de Esporte e Juventude pelo governo de Minas Gerais.

Fiz um pequeno bate bola com nosso querido Vibrante sobre o seu cotidiano :
(BF blog do fortuna / AR Alberto Rodrigues)

BF-Como surgiu este interesse, e a oportunidade de trabalhar como radialista?
AR-Desde garoto, tinha uma vontade de ser locutor esportivo. Ficava encantado com as narrações dos locutores da época. Jogava botão e imitava aqueles nomes famosos do rádio

BF-Durante seus 52 anos como radialista quais foram os eventos esportivos ou ate mesmo do cotidiano que marcaram positivamente e negativamente sua carreira no radio?(jogo, eventos, noticia em geral)
AR-Foram muitas copas do mundo, títulos internacionais e nacionais do cruzeiro que me fizeram muito feliz na minha carreira. Tive algumas decepções, como a máfia dos juízes, da loteria esportiva. Uma grande tristeza pela morte do amigo Osvaldo Faria, em 2000, além do que acontece no cotidiano. Mas , no computo geral, as alegrias foram muito maiores.

BF-Como narrador esportivo qual foi o gol mais marcante e o jogo mais emocionante que você teve o prazer de narrar?
AR-Foram muitos gols marcantes, mas o que ficou mais na memória, foi o do Giovanni, contra o São Paulo, em 2000, pela Copa do Brasil. A primeira copa do torneio dos campeões, conquistada pelo cruzeiro, que venceu o River Plate, por 3 a 0, no Mineirão.

BF-Alberto, você é dono bordões que ficam famosos no radio de minas e do Brasil, como: “bola em jogo alegria do povo começa o espectáculo”, de onde surgem estas ideias que viram marcas registradas de suas narrações? Eu sou um grande fã do “passos de urubu malandro.”
AR-Esses bordões vêm naturalmente, ou as vezes os encontro em livros, revistas, ou conversando com pessoas, em dicionários de palavras etimológicas, etc.

BF-Outra marca registrada são os apelidos que você coloca nos jogadores. Qual o apelido que você gosta mais ate hoje?
AR-O que eu mais gostei foi o do Alex, talento azul, pois ele é ainda um talento para jogar futebol.

BF-Falando com o coração de torcedor, o que foi mais emocionante de narrar: As libertadores do Cruzeiro ou os titulo mundial do Brasil?
AR-Os títulos conquistados pelo Cruzeiro, para mim são mais emocionantes.

BF-Em 2004, você foi eleito Vereador pelo PV, mais sua primeira tentativa de ingressar no cenário político foi em 1992, como surgiu este interesse pelo ambiente político?
AR-Meu primeiro incentivador foi o amigo Sergio Ferrara, 1992. Como não ganhei, me desinteressei pela política, só em 2003, voltou este interesse, por pedidos de amigos, ouvintes , Zezé Perrella e Ronaldo Vasconcelos.

BF-Como você classifica a atual situação do cenário político brasileiro?
AR-Estou decepcionado com a disputa presidêncial, por no meu entendimento, não são as melhores pessoas para serem presidentes. A política eleitoreira é muito suja por parte dos bastidores e desigual. Muitos vendem até a alma para se elegerem e enganam os mais incautos com promessas que não podem cumprir. A democracia no Brasil ainda é muito frágil, dando a oportunidade do surgimento de pseudo ditadores, impunidades e blindagem de pessoas escusas.

BF-Atualmente, você é Secretario de Estado de Esportes e juventude, daqui quatro anos iremos sediar um dos maiores eventos esportivos do mundo. Você acha que Minas gerais esta no caminho certo para sediar grandes jogos e quem sabe ate a abertura da copa do mundo de 2014?
AR-Tenho certeza que o nosso Mineirão será um dos mais belos estádios de futebol do mundo. O nosso governo está trabalhando sério para que isso aconteça. Quanto a abertura da copa, a disputa vai ser muito dura, com São Paulo, apesar de lá não ter ainda um estádio condizente.

BF-Pra encerrar, muito se fala do narrador esportivo e político Alberto Rodrigues, mais no dia a dia de lazer o que você gosta de fazer Alberto? Ritmo musical, um hobbie, outro esporte que não seja o futebol o que você faz para esta se distraindo?
AR-Eu gosto de às vezes ir ao cinema, ver um bom filme, com minha esposa, ver TV, mais esporte, escutar a turma do bate-bola e fazer palavras cruzadas, que é o meu hobbie principal.

Salve vai para o Alberto Rodrigues(@maisvibrante) que teve a bondade e o prazer de responder as perguntas, ao meu pai que me fez gostar tanto de radio como gosto hoje e a todos meus amigos e amigas CRUZEIRENSES !

Visitem o site do Vibrante http://albertorodriguesovibrante.com

19 comentários:

  1. Atenção a Bola Passa vai entrando Gol gol gol gol...CruuuZeirooo, Atenção Torcida Celeste o Cruzeiro Balança Balança A rede pela Primeira vez no Mineirao!

    Pela Primeira vez sem cornetadas..HAHAA

    Parabéns Fico muito Show a Entrevista, e com certeza o "Vibrante" é um idola para todos os Cruzeirenses de Verdade,Entao deixe meu post aki"com passadas de urubu MalandrO"rsrs Pq esse Fortunato é "Terrivel terrivel"..kkkkk

    ResponderExcluir
  2. ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Pai, obrigado pela alegria de me tornar cruzeirense. Parabéns ae pela entrevista fortunato...

    Só pra constar: #ChupaGaylo2ª

    ResponderExcluir
  3. Boa dentin... carai..
    um Salve pro Vibrante, o unico que presta na famosa "Atletiaia"...


    acho que vc deveria ter perguntado oq q ele acha sobre o complo que rola na radio contra o cruzeiro e a favor das frangas, mas ficou bolado...

    parabens aee

    ResponderExcluir
  4. Muito bom cara, o Alberto parece ser muito simpático. Eu já tinha em mente que ele iria responder "Giovanni, contra o São Paulo, em 2000." Haha, bacana de mais.

    ResponderExcluir
  5. Ehh alberto, frases como “Vamos torcedor, vamos empurrar o time, chegou a sua vez, o Cruzeiro precisa do seu grito, torcedor!” na conquista da libertadores sobre o sporting cristal, quando depois dela o mineirao virou uma panela de pressao, marcam nossa paixao pelo cruzeiro!! Quando se escuta "a bola passa,ultrapassa.." ja sabemos que depois so resta o "gol" pra sair da sua garganta!!É triste saber que nao vamos ter narracoes sua pra sempre, mas as que eu escutei ja marcaram e vao ficar sempre nas nossas lembranças..

    Vamoosss CRUZEIROO...

    Parabens ae fortuna pela entrevista!!

    ResponderExcluir
  6. Muuuito legal a entrevistaa...
    Parabéens Fortunatoo ^^
    beijos!

    Amanda!!

    ResponderExcluir
  7. "penetra o atacante , ainda deivid cruzou , o aristizabal vai marca atençao gol golaço de alex , gol gol gol gol gol gol gol espetaculaaar espetaculaaaar o gol de alex !"

    Cruzeeeiro !
    grande Alberto , o melhor narrador do Brasil .

    ResponderExcluir
  8. qe isso, fico MUITO bolado essa entrevista Fortuna *-*
    confesso qe nao sou mto de ouvir futebol pela rádio, mas adoro a vinhetinha: ALBÈERTO RO-DRIGUES! e aaah é claro né:"é gol, qe felicidade, o meu time é alegria da cidade". nao tem melhor :D . haha'

    Ps:daaaaaaale ZêeerO! Beijos Fortuna *;

    ResponderExcluir
  9. Grande Albertinho ! Zeroooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana a entrevista, parabeeens!

    ResponderExcluir
  11. vinnyyy... quero ser q nem vc quando eu crescer!!!
    teve a moral dessa entrevista aew! mandou muuuito!!! acho q vc ta faendo o curso errado hein!?!?

    e....
    ZEEEEEEEERO!!! \O/

    Ps: Talento Azul é BOLADO!!!

    ResponderExcluir
  12. Cruzeiroooooooooooooooo *--*
    Obgda a meu tio que me fez cruzeirense ! rs ;)

    Parabeeeeens pela entrevistaaaa, ficoo mtoo boaa ow!
    *----*

    ResponderExcluir
  13. Parabéns aos 2!
    ótima entrevista,admiro demais o Alberto...narrador excelente!
    parabéns mais uma vez,fortunato...gostei demais!

    ResponderExcluir
  14. Show de Bola essa entrevista. O Vibrante é simplesmente o melhor narrador do Brasil. Parabéns pela entrevista Fortuna, está caminhando para os lados da COmunicação?! Você leva jeito cara!

    ResponderExcluir
  15. Vibrante, acho q o dia em q vc deixar de narrar , a grande maioria do torcedor cruzeirenses não ouvirá mais a itatiaia. Vc é "a garganta azul" desta emissora. Vibra e contagia o torcedor. Que vc seja abençoado com saúde sempre. O que mais gosto de ouvir é: "a bola vai entrando é gol...gol...gol... que vc possa dizer isso em todos os jogos. abraço Terezinha

    ResponderExcluir
  16. Ficando top esse blog heim
    Gente famosa... Parabéns pelo blog ;)
    Bjao

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da entrevista, sou fã do albertinho rodrigues, que deus o abençoe para que ele continue narrando muitas vitorias do nosso cruzeirão ! Um abraço para meu filho dono do blog

    ResponderExcluir
  18. Brilhante entrevista Fortunato! Conteúdo interessante e bastante curioso.

    ResponderExcluir