afortunados os que visitam o blogo do fortunato !

contador free

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

blá blá blá

ODEIO demagogos, acho que eu os odeio tanto porque sou um deles. Todo mundo tem seu momento 'demagogia barata'.

"Viva a liberdade de expressão, vivemos em uma democracia, todos devem ter direito de falar o que pensam, principalmente se estiver dizendo a verdade". Disse alguém no meio de uma discussão. "Tudo bem, quer ouvir a verdade? Suas idéias são idiotas, não vão nos levar a lugar algum."
Logo após algumas verdades: "Fulano não tem moral nenhuma para falar de ninguém, você já viu como ele fala mal das pessoas? Ridículo."
Ta vendo, tudo pode mudar em segundos e sua demagogia vira apenas frases de impactos momentâneos.

Resolvi falar desse tema devido aos recentes acontecimentos com o Rafinha Bastos. Desde já quero deixar claro minha opinião, ele foi infeliz em seus comentários. É fui breve e direto ao ponto, não tem mais o que falar, ele foi infeliz e ponto final, todo mundo comete erros, as palavras tem o poder de uma bala de revolver, depois que se puxa o gatilho (depois que se profere a palavra) não tem mais volta, BUUUUUM, a bomba foi lançada, preparem-se para guerra.
Tenho escutado tanta besteira ultimamente, ouvi dizer que o Rafinha pode ser indiciado por PEDOFILIA. Hora do palavrão, PUTA QUE PARIU mano, pedofilia? Vou a muitas festas, em sua maioria escuto musicas do tipo "Novinha tu me seduz, ai ai ui ui". O que é isso? Receio que não seja nenhum tipo de tele curso 2000 ou coisa parecida.

Hora do palavrão², essa PORRA de país chega a ser ridículo tem hora, é uma comoção nacional com tais fatos que me deixa perplexo. Precisamos de um herói, ou espécie de símbolo nacional para acordamos para realidade, a qual convivemos TODOS os dias. Exemplos? Uma pessoa precisa ver um homosexual ser espancado ate a morte em uma cena de novela, para que tome consciência que a descriminação existe e NINGUÉM faz ou fala nada. Um senhor tem que aparecer com um monte de artistas na televisão pedindo para você ligar para 0800 0005 para doar 5 reais, para que você lembre que existem crianças passando fome, frio, sendo maltratadas.

Sabe o porquê esse país não vai para frente? Porque no final da novela você esquece que o 'viado' foi espancado, que o tarado assediou a criancinha, que o político roubou o povo, MAS você sempre vai se lembrar do filho da puta que matou o Lineu.

Mundo perfeito e ideal?
Não gosta de cigarros? Não fume.
Não gosta de drogas? Não use narcóticos.
Não gosta de álcool? Não beba cerveja e derivados.
Não gosta de casamentos gays? Não se case com um.
Não gosta de sexo antes do casamento? Não faça sexo.

Não deixe de defender seus ideais, eu mesmo odeio cigarros, abomino todo ser que expele fumaça pela boca e acha que ta sendo o top da balada, porem cuidado com a demagogia barata, cuidado para que elas não venham se transformar em frases de impactos momentâneos.

Por isso que eu era mais feliz quando meus textos eram menos demagogos HAHA

Uma boa semana a todos meus amigos !

12 comentários:

  1. Pra mim sempre vai servir aquela frase ' Meus herois morreram de overdose meus inimigos estão no poder ! ' porque hoje em dia não temos em quem espelhar no sentido de falar, esse nos mostra realidade, e esse o povo realmente vai ver sem pensar no final da novela ou no sucesso que el ta fazendo no momento. Não adianta nada nos mobilizarmos por dois min e depois fingir que está tudo bem, ou nos conformar com um país no qual um humorista pode ir preso ( ok ele estava errado e deve pagar por isso sim) mas aquele politico que rouba na cara dura continua sendo eleito. Falta pararmos de pensar de mais no final das novelas ou nas discussões sem futuro e cobrarmos mais certas atitudes e resultados, mesmo que sejam necessários alguns textos demagogos ou ideias baratas ! rsrs
    Como sempre Fortunato, curti mt seu texto, nao sei se meu comentário ficou mt bom não, mas seu texto ficou Otimo ! Parabeens *-*
    Beijãao (;

    ResponderExcluir
  2. ow... Quem matou o Lineu mesmo? Nem lembro mais.
    Sabe qual é o problema do Brasil? A Rede Globo! TUDO que passa na Globo é pra influenciar a população! Lógico que tem pontos bons.. como vc disse ai da cena que mataram o homossexual: é um tema que ta evoluindo na população brasileira; e o triste disso tudo é ver todo o tema abordado e ainda escutar um FDP na rua "esse cara tava mais que certo, gay bom é gay morto" AHHH VÁ!
    Mas é nessa sociedade que vivemos... quer um exemplo maior ainda de demagogia? Tropa de Elite II. Um PUTA filme. Agora me diz... alguém mais pensa na idéia do filme? Falam, RECLAMAM (típico de brasileiro) mas não faz nada! Demagogia barata!
    E te digo mais: esse lero todo ai do Rafinha Bastos.. sabe uq é? MÍDIA!

    Como diz vc "Por isso que eu era mais feliz quando minha preocupação era saber qual o jogo que ia ter na aula de educação física! =D

    Vinny... nem preciso falar neh!? Sua fã! =]

    ResponderExcluir
  3. Texto ótimo, concordo [:
    Quem matou Lineu?

    ResponderExcluir
  4. Quem matou lineu foi a Lauraaa!
    kkkkkk

    Vc é fooodãao das côove!
    bjobjobjobjo
    Priscila Chris

    ResponderExcluir
  5. Muito bom cara! Muito legal seus textos. Acho bacana a diversidade dos temas. Em relação a esse tema, vou resumir meu comentário em uma frase sua no começo do texto: “ODEIO demagogos, acho que eu os odeio tanto porque sou um deles.” Parabéns por mais um trabalho! Isso me faz refletir. Bacana demais! *--*

    ResponderExcluir
  6. Bacana Fortuna!
    Desabafo e tanto né manolo.
    Parabéns pelo texto.

    P.S. Já entrei no seu blog anteriormente..rs!

    Pablo!

    ResponderExcluir
  7. Como sempre, muitooo bom o texto Fortuna! Falou tudo!!!

    Minha opinião sobre o caso Rafinha Bastos: Sim, ele pode até ter sido infeliz na hora de escolher a piada eu concordo, mas pra quê tanto drama por uma PIADA. O cara está correndo risco de pegar 3 anos de cadeia por palavras, enquanto milhares de pessoas muito piores estão soutas por aí!!
    O Rafinha SEMPRE foi polêmico, as piadas dele sempre foram meio pesadas, mas ele ficou famoso assim e agora o povo está reclamando? Bem, sou muito fã dele e vou continuar sendo! ^^

    "Brasil: país onde políticos são levados na brincadeira e comediantes são levados a sério" (Rafinha Bastos)

    ResponderExcluir
  8. Opa.. e que português é esse??? haushuas
    Soltas* XD

    ResponderExcluir
  9. Belo texto, estágio, e infelizmente esse é apenas o começo. O poder deve ser "implodido", ou seja, a mudança só vai começar quando for de dentro do poder ou quando a mentalidade cultural e democrática dos cidadãos for realmente legível. É ncessário que a "massa" se torne um povo, pois a massa é uniformizada, amórifca e sem identidade, já o povo tem um ideal de bases concretas e somente esse "povo" terá força para mudar o curso de nossa história.

    ResponderExcluir
  10. Velho... todo mundo só tá achando que o Rafinha Bastos foi infeliz porque foi com alguém "famoso". Se fosse com uma grávida gostosa qualquer, todo mundo ia tá comentando que comeria também. Esse povo, que não sabe diferenciar um piadista de um jornalista sério (ou pelo menos uma piada de um comentário sério), pra mim tem mais é que tomar no cú. Discordo completamente que ele foi infeliz. Até porque, na hora que a piada foi feita TODO MUNDO RIU, inclusive os outros participantes da bancada do CQC.

    Pra mim, falar que o cara fez errado, foi infeliz ou tem que ser processado, é que está sendo infeliz no comentário... Até porque, todo mundo faz piada com a mãe, pai, irmã, primas, tias, avós, de todos os amigos, inimigos, conhecidos ou não.

    Eu brinco, você brinca e todos brincam, fazendo piadas e etc.

    E mais. Quem canta uma DESGRAÇA de música, junto com um jogador (baita craque, fenomenal) que come travesti, pra mim não tem o direito de processar um dos únicos caras que fazem Humor Inteligente no país, que não precisa de imagem de mulheres semi-nuas (não to falando que é ruim ein) pra ganhar uma puta audiência...

    ah, é capaz deles lerem isso, e me processar também né...

    pra mim, a Wanessa Camargo, seu maridinho fruta e o Bicha do Ronaldo, tem mais... tem mais é que tomar no cu, com areia, pra entrar ardendo!


    E fora os erros de português, e que vc ouve musica de boiola, parabéns pelo tema... excelentes colocações!

    se uma pessoa não gosta de uma coisa, que não enxa o seu saco pq vc gosta... simplismente não faça...
    eu fumava, sabia que fazia mal, mas fumava porque gostava... e a pior coisa que tem, é os fdp ficar enxendo o saco mandando não fumar, falando que mata, como se eu não soubesse...

    ah, cansei de comentar...
    adeus...
    parabesn!

    ResponderExcluir
  11. 'Aow meu caro amigo, curti demais, mais uma vez texto brilhante e como disse o Diamante, logo acima !'
    'Parabesn' Fortuna !
    ^^

    ResponderExcluir
  12. Um ótimo texto fortuna! Acho que o melhor que você já escreveu por aqui até hoje! Parabéns!

    ResponderExcluir