afortunados os que visitam o blogo do fortunato !

contador free

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O comodismo da geração google.com

Sejam todos bem vindos ao Brasil, quarto maior país do mundo, possuímos o 7° maior PIB do mundo com 7 trilhões em 2011.
Isso seria fantástico se nossa qualidade de vida contanto (saúde, educação etc.) fosse pior que nossa vizinha Argentina dona de um PIB de 345 bilhões dona do 27° lugar.

E sabe o que nós fazemos sobre isso? NADA, e não fazemos nada porque somos assim, infelizmente somos o Brasil, um país lindo, desigual e EXTREMAMENTE acomodado.

Acho que é injusto falar que SEMPRE fomos acomodados, esse país já teve uns balaco baco dos bons. E eu posso voltar bem no tempo, quem sabe em canudos, ou talvez a inconfidência mineira, e eu não posso esquecer do rei do agreste senhor José Virgulino Vulgo Lampião. Em todos estes movimentos históricos eles possuíam algo em comum, que todos tinham um líder. Aproveitando o 'gancho' desses balacos mais antigos vamos comentar os mais recentes, talvez o ultimo significativo, que mudou algo nesse país foi o tal 'caras pintadas'. Para a minha pessoa o líder deste movimento se chamou Rede Globo de Televisão, infelizmente é verdade, ta certo foi por uma ótima causa, tiramos um ladrão do comando (o filho da puta continua lá), mas eu sou meio egoísta não acho que deveríamos depender de mídia para agir não, porque a mídia controla o que é bom para ela.

Vamos entrar agora no ponto onde eu quero da mais ênfase. A mídia só luta contra o que não é de interesse dela, a ditadura por exemplo. Uma rede de TV não quer suas novelas com cenas de sexo às 9 da noite ser censuradas, elas contem ótimas propagandas com ótimas rendas para a mesma. Agora se um bando de filho da puta quer aumento de 61% em seu salário, e se recusam a ceder míseros 10% de aumento aos professores que estão educando crianças para um dia serem homens e mulheres instruídas, isso ai a mídia nunca vai combater, no Maximo ela vai divulgar, e você não vai fazer nada, porque nunca fazemos nada.
Desculpem-me, mas criar um evento no face de marcha contra a corrupção não é agir, e não tem dessa de cada um ajuda como pode, cada um ajuda se juntando e formando grandes grupos de mobilização, só assim surgem alguns resultados.
Alguém se lembra do evento lá que criaram no meio do ano passado, era sobre o aumento do valor da gasolina, no evento tinha tipo umas dez mil confirmadas. O combinado era no dia x, todo mundo ir abastecer em um só posto, uma quantidade mínima com nariz de palhaço. No outro dia sai no jornal 'evento de rede social fracassa', se foram 10 pessoas foi muito.

Outro dia vi muita gente compartilhando sobre 'O Dia Sem Globo', pelo movimento que tava parecia que ser nipe o 'O Dia Em Que A Terra Parou', o lance foi muito FAIL. A galera me desculpe, mas eu prefiro continuar aliciado a ter que ver Gugu no de volta para minha terra, ou então Tv Senado isso é pior que o filme do Pinóquio pra ter mentira mano.

Falta atitude velho, eu só vejo povo reclamando, só vejo doido xingando porque fulano compartilhou trem do BBB (que eu acho um verdadeiro lixo), falando que eu sou lesado porque fiz uma piada sobre a Luiza voltar do Canadá, enquanto estiver todos sentados trocando ofensas sobre quem ta certo ou errado pra mim estão todos errados, eu quero ver ação velho, quero ver muita gente sair na rua, taca fogo em tudo que nem fizeram na França, mas não a gente é BURRO, aqui o povo invade o campus da faculdade, faz protesto porque o policial prendeu o cara fumando maconha dentro do campus, ai se a policia vira as costas eles estão errados também. Vamos invadir a câmara dos vereadores, taca fogo em tudo, destruir a Praça 7, toca o terror em tudo, MAS POR ALGUMA COISA QUE SEJA JUSTA, por uma educação melhor, por uma saúde que não faça nenhum brasileiro morrer na fila do SUS, por uma segurança melhor pro seu filho ter a chance de joga bola na rua igual você fez, muda PORRA, mas muda direito, a revolução é valida quando tem algum propósito.

"As tantas rosas que os poderosos matem nunca conseguirão deter a primavera." Ernesto Che Guevara

Um abraço a todos meus amigos e amigas que lêem minhas besteiras kkk

4 comentários:

  1. Esse assunto é bem complicado ne vinny.. realmente ngm quer sair da sua zona de conforto! É muito mais comodo fazer protestos on line do que sair nas ruas e lutar por aquilo que o povo quer. Foi-se o tempo em que os jovens eram a força da sociedade.. hoje em dia no maximo se preocupam em qual festa vao no fds.. e eu falo isso pq muitas vezes me vejo assim tb!
    Agora quebrar tudo tbm nao eh legal ne.. vamo fazer protesto sim mas protesto inteligente e que realmente vai da resultado. O mais recente que participei foi as ligaçoes que fizemos para o Prefeito Marcio Lacerda a favor do veto dele para o aumento dos vereadores. A principio achei que uma simples ligaçao nao renderia em nada mas deu resultado! Quem sabe fazendo o minimo a gente nao consegue alguma coisa ne.. sei la.
    Muito bacana o post porem polemico.. Politica sabe como eh.. kkk
    Beijooo vinny

    ResponderExcluir
  2. Bem.. concordo plenamente em relação a sermos acomodados... Sério msm, não existe pessoas mais acomodadas do que os brasileiros. E quando digo brasileiros me refiro a todos msm, Eu, Vc, seus amigos, conhecidos... todos!! Mas falar é muito fácil neh?!
    Esse dia sem TV Globo foi na copa, onde estavam sugerindo que víssemos os jogos na Band... E quando eu falo que vou fazer uma coisa, eu faço! Nesse dia eu fiz todo mundo do trabalho ver o jogo na Band.. rsrsrs
    Mas é difícil... As pessoas falam as coisas da boca pra fora e não encaram as coisas com seriedade! Coisas simples como "A hora do Planeta" que aki em casa fazemos já tem alguns anos, muita gente não fica sabendo e quando ficam, falam que vão fazer e tudo mais e na hora esquece. Quando chega a hora eu vou até a janela e sempre, de umas 50 casas 3 estão com as luzes apagadas.

    Eu só sei de uma coisa: O Brasil não vai mudar se nós não mudarmos!

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo, como sempre, Fortuna!
    De fato, mudança no Brasil é uma palavra que é sinônimo de futuro.
    Só ouvimos promessas de políticos e do próprio povão que querem mudança, que vai ser diferente, que as eleições serão levadas mais a sério, que lutarão pelos seus direitos. TUDO NO FUTURO.
    Esse futuro não chega nunca, meus avós e pais ouviram e meus filhos e netos provavelmente ouvirão a mesma ladainha.
    E convenhamos, quem sabe faz na hora não espera acontecer... não é mesmo?
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir