afortunados os que visitam o blogo do fortunato !

contador free

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Muito ajuda, quem não atrapalha !

Primeiramente eu gostaria de me desculpar, gostaria de me desculpar com todos aqueles que se sacrificaram, para que dia 7 de Outubro eu vá as urnas e deposite meu voto. Sinto vergonha, pois tanta gente morreu, tanta gente lutou, tanta gente preso, torturado, perdeu pessoas queridas lutando para que nós pudéssemos decidir o rumo do nosso futuro, escolher o melhor e mais digno dos candidatos.
Pois bem, estou pedindo desculpas, porque hoje, um mês antes das eleições tenho uma opinião PRÉ-FORMADA de que irei anular meus votos, tanto de vereador quanto o de prefeito. Muitos vão me julgar, e eu os entendo, perdão, estou realmente me omitindo, mas faço isso por motivos próprios.

Sabe aquela tal filosofia, de que, muito ajuda quem não atrapalha? Pois é, estou seguindo ela. É claro que existem candidatos digno dos meus votos, porem eu sinceramente não os encontrei ainda, ou talvez eles que não tenham chegado a mim.
Sabe o que me revolta mais? Os camaradas, tem 4 anos para conquistar meus votos, mas não, estes 4 anos é muito, na verdade eles usam apenas de 2 a 3 meses para isso. Por favor senhores candidatos, não me venham com essa de recapeamento de asfalto, reformas, CARROS DE SOM COM MUSIQUINHAS I N S U P O R T Á V E I S, não venham com visitas a casa dos moradores, perguntando o que falta para cada um, vocês tiveram 4 anos para descobrir tais necessidades, e resolver as mesmas. Comigo isso não funciona, porque sinceramente, é basicamente o que eu fazia com minha mãe quando era adolescente, quando sair sexta a noite por exemplo, geralmente durante a semana eu lavava pratos, arruma a casa, cuidava dos cachorros etc. Só que eu não sou a mãe de vocês digníssimos candidatos, muito menos sou algum tipo de Deus da mitologia para aceitar tais 'sacrifícios' em prol de um voto.

É por essas e outras que eu prefiro me omitir, eu prefiro sinceramente, abdicar do direito que muitos lutaram para que eu tivesse hoje, do que usar este direito para colocar no poder alguém que certamente irá me decepcionar, irá fazer algo que não vai me agradar. Desculpe amigos, mas eu prefiro não fazer parte disso, sabe lá na frente quando der errado, eu pelo menos vou poder falar "fui covarde, e não faço parte disso, eu não alimentei o monstro".
Muitas pessoas que lerem este texto, poderão ficar revoltadas, ou me julgar, são pessoas como eu que fazem com que este ciclo vicioso nunca acabe. Concordo, porem toda via entretanto, eu não tenho mais esperanças, pelo menos não agora, eu espero ter mais quando a minha geração começar a tomar o poder, quando meus amigos começarem a ser prefeitos, vereadores, etc. Por enquanto eu acho que só o poder do voto não nos dá muita vantagem sobre os camaradas que estão no poder hoje em dia. Porque sinceramente, escolher entre seis e meia dúzia não leva ninguém a nada.

Eu encerro este texto com uma promessa, eu Vinicius Fortunato, prometo me empenhar neste ultimo mês de campanha eleitoral, para achar um candidato digno do meu voto. Farei isso em memoria daqueles que lutaram tanto para que hoje eu tenha o direito de escolher o melhor para o meu futuro.

Por isso que eu era mais feliz quando não utilizavam minhas musicas preferidas como jingles de campanhas !

Ótimo feriado a todos, meus caros amigos :)

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sem revolta, concordo em tudo ai meu caro... E é provável que eu também anule meus votos, não vou votar num candidato pq meu tio ou meu primo conhece ele e vai conseguir um emprego!!! Não é pq é da sua família que deixa de ser errado.. Continue com os textos, estao muito bons!

    ResponderExcluir
  3. Boaaa Forte, também estou nessa política injusta, mas cabível no momento: Anular meu voto!

    ResponderExcluir
  4. Viaja nao, se omitir é dar força pros fedaputas que compram os votos dos mais leigos que vc!

    ResponderExcluir
  5. O negocio é escolher o menos pior e votar... Ou entao se omitir como voce disse... Das duas escolhe uma! Eu escolho a Primeira !

    ResponderExcluir
  6. Beco sem saida ne? Ou vc vota num otario ladrao de merda pq nao tem outra opçao ou vc anula seu voto e esse mesmos ser ganha as eleiçoes da mesma maneira! Enfim, essa politica eh uma merda e eu nao vejo as coisas melhorarem por mais otimista que eu queira ser. Nao escolhemos um representante para nosso país, estado, cidade etc.. escolhemos qual sera o proximo a enriquecer durante 4 anos as nossas custas.. Tristeeeeeeee!

    ResponderExcluir